quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma segunda-feira diferente

A última segunda-feira em Rio das Ostras ficou marcada em minha vida por algumas palavras que ouvi e também por testificar em minha mente aquilo que realmente é importante. Estou falando mais precisamente da festa de aniversário de 1 ano da rádio comunitária Novo Rio 87,9 que tem sido uma ferramenta de Deus no município de Rio das Ostras. Foi um evento lindo, repleto de pessoas e com um clima de adoração e ministração sobrenatural. Não foi um evento "gospel" como muitos dizem, mas sim um evento espiritual,um verdadeiro culto a Deus. No decorrer dos últimos anos vi diversos eventos "gospel" em Rio das Ostras fracassarem por serem apenas eventos "gospel" e esses estão cheios por aí. Eventos cujo objetivo é simplesmente político e para simplesmente dizer que agrada a todos.Eventos organizados por pessoas que ao invés de terem em seus corações o desejo de adorar a Deus e fazer ele conhecido,se preocupam mais em agradar políticos e mostrar força da massa evangélica. 
Mas não foi assim que aconteceu na última segunda-feira, logo que cheguei no camping de Costa Azul, percebi algo diferente. A atmosfera estava leve, o clima testificava a presença de Deus naquele lugar e quando a pastora Ludmila Ferber ministrou suas canções de adoração e palavras de cura,libertação e de fé para o público, senti o meu coração queimar. O Prefeito da cidade Carlos Augusto esteve presente no evento e declarou a primeira palavra que marcou o meu dia e ele disse: "Rio das Ostras pertence ao senhor Jesus Cristo" e ainda fez coro com o público. Muitos falaram que ele sempre fazia isso e estava falando da boca pra fora, mas eu não olhei essa palavra com esses olhos. Eu consegui ver essa palavra prosperando no mundo espiritual e de fato isso acontecendo em Rio das Ostras. Quando o senhor Jesus governa a vida de alguém, a paz, a justiça, o amor, o cooperativismo, o coletivo, a solidariedade verdadeira  e diversos outros adjetivos começam a prosperar e automaticamente o egoísmo cai por terra. O Prefeito liberou uma palavra e não cabe a mim julgar se o coração dele falou através de sua boca ou se foi apenas algo superficial com objetivos alheios ao que estava acontecendo naquele local, mas de uma coisa eu sei. Essa palavra vai prosperar. E aonde o senhor Jesus governa não pode haver corrupção, não pode haver descaso com o povo seja de que nível social ou religião essa pessoa pertencer,  não pode haver egoísmo e creio que isso acontecerá em Rio das Ostras. Não estou falando de nome político, não estou falando de troca de governo humano, mas sim do poder de Deus e quando essa palavra prosperar " Rio das Ostras pertence ao senhor Jesus" seja quem for que estiver nos cargos políticos e não agir de maneira justa ,será cortado. O que estou falando não é para evangélicos,católicos,espíritas, não se trata de religião e sim do poder de Deus. Os religiosos não compreenderão agora o que está para acontecer no mundo e em Rio das Ostras, mas o que tem, acima da religiosidade um relacionamento de filho e pai para com Deus, com certeza assim como eu, discerniu o que aconteceu no campo espiritual em Rio das Ostras na última segunda-feira 21.
A segunda palavra que me impactou foi proferida pela própria Pastora Ludmila Ferber que com certeza também discerniu algo no mundo espiritual e declarou ser aqui a cidade de um grande avivamento. Avivamento é mais da presença de Deus. Avivamento é mudança. As trevas se rendem e as coisas espirituais ficam mais notórias.
O sorriso e a alegria estava estampado no rosto de cada pessoa que compareceu a  festividade e tive ainda mais a  convicção de que o mundo precisa urgentemente do evangelho de Cristo para que de fato venha a mudar. Cada Sorriso fazia meu coração alegre e tenho a certeza de que se mais eventos desse tipo fossem desenvolvidos com objetivos espirituais, muitas coisas iriam mudar por aqui. 
Ali foram ministradas palavras de vitória,de encorajamento, de fé, de persistência. Foi falado que Deus acredita nos sonhos e nos planos das pessoas e todas saíram dali com seu interior renovado. Não foi falado  sobre prostituição,não foram cantadas canções que incentivam a perversidade, não foi feita apologia a drogas e idolatria ao consumo de alcool. Por isso com certeza a alegria verdadeira e não maquiada estava estampada no rosto de cada um. 
Sr Prefeito Carlos Augusto promova mais eventos que tenham o controle do senhor Jesus, mas não deixe pessoas apenas "evangélicass" organizarem mas sim pessoas  acima de tudo cristãs. Cristianismo é a essência da vida e não simplesmente ter uma religião que muitos dizem ser por estar em um templo físico ou por ter um diploma ou status. Cristianismo é do interior dos filhos de Deus e não de simples religiosos. Deixe de fato Jesus governar de fato essa cidade porque um dia ele vai pedir conta da palavra que foi Liberada no mundo espiritual na última segunda-feira e quero profundamente acreditar que seja ela imputada como verdade em sua vida.
Parabéns a prefeitura de Rio das Ostras, ao Sr Frank Elias e a toda equipe da Rádio 87,9 FM, Louvor e adoração e que essa ferramenta de Deus continue focada no maior objetivo da terra que é revelar a Deus como pai na vida das criaturas e torná-las de fato filhas.